Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:
1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;
2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;
3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Os produtos devem ser devolvidos através dos Correios. Para isso, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 5 dias úteis se for comprado com um de nossos lojistas parceiros).
▪️ Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.
▪️ Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
▪️ Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
🔸 Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos vendidos e entregues pela Loja do Inter. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.
👉 Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.
🔸 Não, a primeira troca é grátis.
🔸 A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra.
✔️ Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
✔️ Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
✔️ O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
✔️ O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
✔️ A Loja do Inter não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
♦️ Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
♦️ Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.
▪️ Todos os produtos vendidos em nossa loja possuem garantia, tanto os fornecidos pela Loja do Inter como os fornecidos por lojistas parceiros.
Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos em até 90 dias corridos após o recebimento, exceto para os produtos das categorias abaixo, em que o prazo é de até 30 dias corridos:
Produtos das categorias: Relógios, underwear e óculos.
◾ A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 ano para utilizar como forma de pagamento.
👉 Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Meus Vales”.
➡️ Você pode trocar produtos personalizados se eles apresentarem defeito na personalização ou no produto, respeitando o prazo de 90 dias corridos após o recebimento. Veja como fazer 👇
♦️ Se o defeito for identificado em até 30 dias, é só fazer a troca online.
♦️ Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
➡️ Troca de Kits:
Você pode trocar um Kit em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para isso, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
🔸 Caso o produto não seja como imaginou, você pode trocá-lo por um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Sim, ele fica disponível na página “Meus Vales”.
🔺 Lá você encontra o resumo de consumo com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale.
🔺 Não é possível usar o vale-compra para pedidos realizados via Televendas.
🔺 Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na página de pagamento
💸 O vale-compra é uma opção de troca oferecida no valor pago pelo produto para que você escolha outro item na Loja do Inter.
👉 Com validade de um ano, é nominal, podendo ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado na loja.
➡️ Você pode trocar os produtos fornecidos pela Loja do Inter em até 30 dias corridos, após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, o prazo para solicitar a devolução e receber um vale compras é de 7 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.
Observação: Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário confirmar alguns dados do titular do cadastro.
🔸 Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.
🔸 Você e o titular do cadastro podem finalizar a troca pelo próprio site, acessando a tela "Pedidos". É muito fácil.
➡️ O tamanho está localizado na página do produto.
👕 No caso de roupas, a informação pode ser verificada no campo “Características”, na parte inferior da tela;
👟 Em caso de calçados, no campo “Tabela de Tamanhos”, na parte inferior da tela.
🔺 Com seu login, acesse a página “Trocas” para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do pedido, onde você pode conferir a troca solicitada, a chegada para análise no estoque e o envio do novo item, ou ativação do vale-compra.
🔺 Se você optou pela troca por outro item, o link “Rastrear entrega” será habilitado logo abaixo de “Pedido em separação”, para que possa acompanhar a entrega no endereço cadastrado
➡️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos vendidos e entregues pela Loja do Inter. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
➡️ Os prazos para troca variam conforme o pedido e o local de entrega. Você será informado quando o pedido for despachado e, para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra.
➡️ Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de entrega normal.
👉 Acompanhe todo o processo de troca com seu login, na página “Trocas”.
A troca pode estar indisponível nessas situações:
◾ O produto ainda não foi entregue;
◾ Já passou do prazo de troca.
Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue efetuar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.