Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:
1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;
2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;
3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Loja do Inter.
Os produtos devem ser devolvidos através dos Correios. Para isso, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 5 dias úteis se for comprado com um de nossos lojistas parceiros).
▪️ Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.
▪️ Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
▪️ Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
🔸 Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos vendidos e entregues pela Loja do Inter. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.
👉 Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.
Você pode trocar os produtos fornecidos pela Loja do Inter em até 30 dias corridos, após o recebimento do pedido. Para as categorias e produtos listados abaixo o prazo é de 7 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.
Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
☑️ Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
☑️ Agora se ainda não finalizou a compra, você pode atualizar o endereço de entrega ou incluir um novo na página "Meus endereços”.
Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples e aconselhamos que você faça sempre.
➡️ É só clicar em “Meus Pedidos” para conferir tudo, desde quando ele foi realizado e aprovado, até chegar na transportadora e, por fim, ser entregue.
➡️ Para isso, clique na setinha ao lado do status do pedido. Abaixo dos itens da compra, constará uma linha do tempo (tracking) com todo o passo a passo do pedido até a realização da entrega.
➡️ Na linha do tempo, após o produto ser entregue para a transportadora, será habilitado o link do rastreamento, abaixo do ícone “Pedido em separação”.
⚠️Importante: Se seu pedido foi enviado pelos Correios, pode acontecer de precisar ser retirado na própria agência, neste caso, o endereço ficará disponível no rastreamento. O pedido deve ser retirado pelo titular da compra, com documento original com foto.
Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto, acessando “Meus Pedidos”, onde você pode ver todos os status da compra.
➡️ Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora do cartão.
➡️ Para os casos de PIX, confirme se ele foi pago até a data do vencimento.
➡️ Veja também se o endereço colocado para entrega está correto.
➡️ São feitas três tentativas de entrega, então, confirme se as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento.
🚚 As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 20h. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.
Atenção: Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele estará disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento.
O prazo de contestação da entrega de um pedido é de 30 dias corridos contados a partir da realização da entrega.